Início > Lifestyle > Os principais copos para cerveja
Postado no dia 30 novembro, arquivado na categoria Lifestyle

Quem não gosta de uma cervejinha gelada? A bebida é uma das mais consumidas no Brasil, marcando a preferência do brasileiro por uma breja no ponto sempre que for a hora de relaxar, assistir um pouco de televisão e passar um tempo entre os amigos e familiares.

Extremamente popular por aqui, a cerveja é consumida de diversas formas. Seja em forma de Chopp, direto da lata ou no copo, ela tá ali marcando presença nos finais de semana, na hora do happy hour e em muitas outras ocasiões.

Contudo, um dos aspectos mais negligenciados quando o assunto é cerveja, a escolha do copo no qual a bebida irá derramar pode interferir e muito na experiência de degustar de uma cerveja bem gelada nos momentos de descanso.

Que tal conferir os principais copos para cerveja? Torne seu momento de degustação numa ocasião muito mais especial do que seria normalmente escolhendo o copo ideal para sua cerveja gelada:

●       Pint

Um dos modelos mais tradicional, o Copo Pint é um copo de base estreita e corpo alargado até a boca. Muito popular em pubs europeus, o Pint é um copo essencial para sua coleção, especialmente se você curte beber cerveja em grandes quantidades.

●       Weizen

Indicado para o consumo de cerveja de trigo, o Copo Weizen tem um formato estreito que destaca seu elegante colarinho. Com uma boca grande e um ótimo espaço para comportar a densa espuma das cervejas de trigo, o Weizen é uma ótima aquisição para sua coleção.

●       Mug

Também chamado de Stein pelos alemães, o Copo Mug é um modelo muito popular e conhecido por se tratar de um dos primeiros recipientes para cerveja do mundo. É muito fácil encontrar o Mug em festivais de cerveja, nos quais o copo robusto e pesado é colado embaixo das cervejeiras que liberam chopp sem parar.

Seja para se deliciar em bares, relaxar em casa com uma bebida recém-saída da geladeira cervejeira, ou degustar de um belo copo de cerveja nos pubs e bares, os copos de cerveja merecem ser valorizados e entrar na lista de prioridades para a coleção de todo bom amante da bebida.

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Lívia Madeira

    30 de novembro de 2018

    o pint e o copo para Weiss (minha cerveja favorita) eu já tenho, eu adoro esse universo cervejeiro

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido