Início > Decoração > Pensando na reforma: Apartamento antigo com novos ares
Postado no dia 2 agosto, arquivado na categoria Decoração

Os apartamentos antigos têm um charme muito especial e, embora muitas vezes as pessoas desejem optar por dar um toque de modernidade aos ambientes, as novas tendências apostam em realçar os elementos antigos, o que irá adicionar características diferenciadas ao design de interiores do apartamento.

Veja a seguir como usar elementos antigos e modernos para dar um novo visual na reforma apartamento antigo:

1. Tire proveito do que já existe

Usar os elementos existentes como decoração pode fazer uma grande diferença em termos de design na reforma apartamento. Estes materiais combinados com o uso de branco ou bege no resto da sala, além da incorporação de detalhes em cores, receberão uma decoração completa.

reforma apartamento

2. Use os elementos arquitetônicos

Se remover a tampa das paredes não o convencer, olhe para cima: há alguma coisa especial no revestimento do teto? Você pode expor as vigas de madeira ou vigas de concreto. Os primeiros se encaixam muito bem em projetos quentes e os de concreto serão perfeitos para interiores de estilo industrial.

Saiba aproveitá-los para dar ao seu apartamento um visual autêntico e totalmente moderno com toques de materiais antigos.

3. Salve o mobiliário antigo, mas reinvente-o

Se você comprou e deseja fazer a reforma de apartamento antigo, certamente encontrará móveis e objetos antigos dentro dela. A melhor coisa que você pode fazer com eles é restaurá-los e dar-lhes uma segunda chance. Se você quiser que eles se encaixem em uma decoração de estilo moderno, sejam originais e pinte em cores vivas, envolva-os com elementos modernos (o mobiliário de estilo escandinavo vai combinar perfeitamente) ou encontre um novo uso para objetos obsoletos.

4. Elementos decorativos

Usar elementos decorativos na decoração é uma maneira criativa e eficaz para dar um toque diferente nos ambientes, além de ser super simples de incluir em diversos espaços dando a sensação mais aconchegante e agradável.

Com quadros, esculturas e demais itens é possível criar um design que mostre a sua personalidade deixando o seu apartamento antigo com o seu estilo.

reforma apartamento

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. FERNANDA LUCENA

    2 de agosto de 2018

    Oi Taay

    adorei as dicas!
    com carinho dá pra deixar com cara de novo né?!

    Bjooooos

  2. Lívia Madeira

    2 de agosto de 2018

    reorganizar alguns moveis, mudar alguns itens na decoração ja faz uma super diferença, adorei suas dicas pra renovar um ambiente

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido