Início > Lifestyle > Presenteando crianças: O presente ideal para cada idade
Postado no dia 1 novembro, arquivado na categoria Lifestyle

Você foi convidado para uma festa de aniversário em um buffet infantil na zona sul, mas não sabe o que levar para o aniversariante?

Confira nossas dicas de acordo com cada faixa etária e não erre no presente!

Até 1 ano

O melhor tipo de presente para essas crianças é aquele que tem diversas cores e faz diversos sons. Crianças nessa idade precisam de todo o topo de estímulo, seja visual, tátil ou auditivo. Mordedores de borracha, caixas de música, móbiles e tapetes de atividades são boas ideias.

De 1 a 3 anos

Agora que o bebê já vai estar caminhando por todo o buffet infantil, os presentes podem testar mais as habilidades motoras e gastar mais energia. Brinquedos de montar ou puxar, como carrinhos e cavalinhos, e adereços para o ar livre, como baldes e pazinhas de praia, são ótimas opções. Também é uma boa idade para a criança começar a ganhar livros.

De 3 a 6 anos

Essa é a idade do faz de conta, e as brincadeiras costumam envolver mais imaginação e imitação do mundo adulto. Também é a fase em que a criança entra nas séries iniciais. Fantasias, fantoches, jogos de memória, kits para colorir e outros brinquedos mais educativos são bons presentes.

De 6 a 9 anos

Nessa idade, a criança vai começar a ler e escrever, além de realizar atividades físicas mais completas. Nos dias de hoje, é comum que ela já tenha certa intimidade com aparelhos eletrônicos. Jogos de tabuleiro, kits de experiências, jogos eletrônicos, bicicletas e patinetes são os favoritos nessa faixa etária.

Mas antes de decidir o que levar ao buffet, considere os gostos e preferências da criança. Isso faz toda a diferença na hora de escolher o presente!

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.