Início > Decoração > Prolongando a decoração externa da sua casa
Postado no dia 5 janeiro, arquivado na categoria Decoração

Sempre que falamos em decoração para casas e apartamentos, é comum voltarmos nossa atenção para os quartos, a sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia. Por conta disso, a área externa tende a ficar em segundo plano.

Com o aumento do interesse pelo segmento de decoração no mercado brasileiro, muitos profissionais têm se especializado em projetos de decoração para áreas externas, como varandas, quintais, portas de entrada para a casa e sacadas (envidraçamento de sacada)

A decoração da área externa tem crescido cada vez mais e atraído muitos interessados, então que tal conferir nossas dicas para prolongar a decoração externa da sua casa e renovar o visual da sua varanda, quintal ou porta de entrada?

Entrada Principal

A porta de entrada do nosso lar nem sempre é tão valorizada no projeto de decoração da casa ou apartamento, e por isso que decidimos começar nossas recomendações por esse ambiente.

A entrada principal do lar pode ser vista como um pequeno lounge, um espaço para que as visitas possam ser recebidas nos dias quentes ou como um local de descanso ao ar livre para as noites tranquilas e gostosas.

Uma boa dica para investir na decoração desse ambiente é apostar no uso de móveis, como poltronas almofadadas e cadeiras de balanço, dois móveis confortáveis e fáceis de se encontrar no mercado por ótimos preços.

Quintais e Varandas

Por muito tempo, os quintais e varandas eram vistos apenas como um espaço de lazer, onde a família se juntava aos amigos para algum churrasco ou aniversário e jogar conversa fora.

Embora esse costume permaneça, esses ambientes externos passaram a ser valorizados dentro do segmento de decoração e basta uma rápida pesquisa entre profissionais para se deparar com uma série de projetos de decoração inovadores.

Um dos projetos mais inovadores e populares nesse segmento é a ideia de implementar rodapé porcelanato no quintal ou varanda.

O Rodapé é um item de acabamento e revestimento de paredes muito utilizado dentro de casa. Entretanto, o rodapé pode ser utilizado em áreas externas e expostas à umidade, conferindo ao ambiente um visual único ao revestir as paredes externas da casa.

 

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Lívia Madeira

    6 de janeiro de 2019

    mt bacana seu post de como integrar a area externa da casa, e assim dar uma sensação de area maior

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido