Início > Organização > Quais são os modelos de pastas existentes?
Postado no dia 7 agosto, arquivado na categoria Organização

As pastas são adereços que trazem muita praticidade para o dia a dia dos executivos, assim como de qualquer outro profissional. Dependendo do modelo, como a pasta executiva, é possível carregar eletrônicos e documentos importantíssimos.

Por ser confeccionada, na maioria dos casos, em couro, a pasta executiva e também as pastas para eventos são acessórios que remetem à sofisticação. Quer saber mais sobre as diferenças entre elas? Confira a seguir.

Pasta executiva, propagandista e evento, qual modelo escolher?

Como mencionamos anteriormente, a pasta executiva é um modelo de bolsa ideal para o dia a dia. Ela pode ser a substituta da mochila, por exemplo, já que possui diversos compartimentos e um tamanho mais versátil, comportando notebook, carteira, papéis e uma nécessaire.

Atualmente no mercado é possível encontrar modelos de pasta executiva no formato retangular e com alças que irão se ajustar ao corpo, sejam elas tipo carteiro ou para carregar a tiracolo.

Os tecidos também podem variar. O couro é uma sugestão mais sofisticada, enquanto que o nylon e outros sintéticos podem ser mais neutros, sendo, inclusive, boas sugestões de brindes corporativos.

Caso seja preciso levar algumas amostras de produtos, catálogos e outros materiais publicitários que não podem sofrer avarias entre um trajeto e outro, a sugestão é investir na pasta propagandista.

A pasta propagandista se assemelha à executiva, no entanto ela tem repartições externas nas quais é possível dividir os itens que devem ser transportados. Por armazenar mais coisas, há algumas opções de propagandista com rodinhas.

Já as pastas para eventos são aquelas no tamanho de uma folha A4, a sulfite, ideais para guardar documentos e papéis que não podem ser amassados. Alguns fabricantes produzem pastas para eventos em tecidos, como o couro, porque trazem mais sofisticação e passam um mais profissional, essas são indicadas para levar documentos em uma reunião, por exemplo.

Há também pastas para eventos confeccionadas em papéis mais grossos, como o ofício e o papelão. Neste caso, recomenda-se o contato com uma gráfica de confiança para saber quais são as opções mais adequadas para este tipo de produto.

Esses são os modelos de pastas que você encontrará no mercado. Qual você achou mais adequada para o seu dia a dia? A pasta executiva ou a de eventos? Compartilhe com a gente.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.