Início > Lifestyle > Recomendações sobre chupetas para bebês
Postado no dia 12 dezembro, arquivado na categoria Lifestyle


Há quanto tempo seu filho usa chupeta? Quantas vezes por semana você higieniza a chupeta de bebê dele? Você já parou para pensar se o formato da chupeta está atrapalhando o desenvolvimento da dentição do seu pequeno?

As perguntas acima são apenas algumas das principais dúvidas dos papais e mamães de primeira viagem: afinal de contas, qual a melhor forma de cuidar da chupeta de bebê?

Basta uma ida à farmácia ou em lojas de produtos infantis para se deparar com uma infinidade de modelos de chupeta para bebê. Contudo, se você quer que seu filho desenvolva sua dentição da forma correta, não sofra interferências na fala e não corra riscos ao colocar sua chupeta na boca, é importante estar atento e tomar algumas precauções!

Confira abaixo nossas recomendações sobre chupetas para bebês e aprenda a escolher o modelo ideal de chupeta para seu filho

●     Idade

Os modelos de chupeta para bebê são desenvolvidos de acordo com as faixas etárias que indicam o desenvolvimento da fala, da dentição, do paladar e outras características que vem com o passar do tempo.

Para garantir que seu filho não sofra com problemas em seu crescimento, escolha o modelo de chupeta de bebê que se adequada à idade dele. Esteja atento na hora da compra

●     Material

O material usado na fabricação da chupeta também deve ser levado em conta na hora da compra. Evite chupetas fabricadas em materiais alérgicos e tóxicos.

A recomendação dos especialistas é de que as chupetas devem ser fabricadas com materiais atóxicos e higiênicos, como látex e silicone. O bico deve ser macio e anatômico, adaptando-se a região bucal da criança sem machucar ou impedir o desenvolvimento da dentição e da fala

●     Higienização

Tão importante quanto escolher o modelo certo é fazer a higienização correta da chupeta para bebê do seu filho.

Você deve lavar a chupeta da criança em água corrente ao menos uma vez por dia. Se a chupeta caiu no chão, lave imediatamente. Antes de guardá-la na bolsa maternidade, embale em um saquinho ou na toalhinha da criança. São cuidados simples que fazem toda a diferença!

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.