Saiba como armazenar e congelar papinha de bebê – Taay Vargas - Estilo de Vida - Taay Vargas
Saiba como armazenar e congelar papinha de bebê

NEWSLETTER Deixe seu melhor e-mail para receber nossas novidades!

Saiba como armazenar e congelar papinha de bebê
Estilo de Vida 7 de março de 2022

Saiba como armazenar e congelar papinha de bebê

Nós sabemos que o momento da introdução alimentar pode ser bem estressante para os pais, já que exige muito cuidado e dedicação. Por isso, é preciso tornar o dia a dia o mais prático possível, garantindo que o processo se torne um pouco mais fácil. Um dos recursos para conseguir isso é congelando as papinhas, ou, até mesmo, armazenando-as de uma forma que fique de maior fácil acesso para você. Tudo isso com o cuidado para garantir que não ocorram interferências no sabor e na composição da papinha, é claro.

Como sabemos que fazer tudo isso não é trabalho fácil, nós, da Consul, viemos trazer algumas dicas para que você consiga armazenar e congelar as papinhas do seu bebê de forma prática e, principalmente, correta.

Como armazenar as papinhas?

1- Pensando na segurança do seu pequeno, a validade é o mais importante quando falamos sobre armazenamento. É necessário estar atento à aparência da comida e a fatores como cheiro. Como regra geral, quando mantidos na geladeira, os alimentos costumam se manter bons para consumo por até dois dias, mas o mais recomendado é que sejam consumidos dentro de 24 horas. Além disso, se você notar alguma mudança no aroma, por exemplo, o melhor a se fazer é descartar a papinha.

2- Já pensando em praticidade, recomendamos que você guarde uma quantidade de papinha um pouco maior do que o bebê costuma consumir. Isso porque se ocorrerem acidentes e, por exemplo, parte dela for derrubada no chão, não será necessário buscar por uma nova papinha às pressas.

Como e porque congelar papinhas?

Bom, como dito acima, os alimentos não costumam se manter próprios para consumo por mais de dois dias se mantidos na geladeira. Entretanto, ao congelar, esse prazo se estende para até 10 dias no congelador ou 30 dias no freezer. Isso auxilia muito na praticidade, já que, no caso do freezer, por exemplo, é possível manter as papinhas do mês inteiro prontas, economizando tempo no dia a dia e apenas aquecendo-as no momento do consumo. Porém, como realizar o congelamento?

1- O primeiro passo é pensar em quais recipientes você prefere armazenar os alimentos. O mais recomendado são os de vidro ou de plástico livres de BPA, para que não haja interação e interferência nos alimentos.

2- Com os recipientes escolhidos, é necessário esterilizá-los com água quente. Afinal, a comida do seu bebê passará um bom tempo ali dentro e é necessário garantir que eles estejam devidamente higienizados.

3- Já em relação ao preparo dos alimentos, nosso conselho é não deixar os alimentos esfriarem naturalmente. Desta forma, o melhor a se fazer é retirá-los do fogo e inseri-los em uma panela com gelo, de forma a acelerar o resfriamento.
Agora que você já tem todas as informações necessárias, não deixe de utilizar o seu refrigerador também para isso. E se você ainda não possui um, não deixe de passar em nossa loja e adquirir o seus, garantindo ainda mais praticidade e conforto para o seu dia a dia.


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

NAVEGUE PELOS LUGARES QUE JÁ PASSEI