Saiba como fazer pão de batedeira – Taay Vargas - Decoração - Taay Vargas
Saiba como fazer pão de batedeira

NEWSLETTER Deixe seu melhor e-mail para receber nossas novidades!

Saiba como fazer pão de batedeira
Decoração 7 de março de 2022

Saiba como fazer pão de batedeira

Seja de manhã ou no meio da tarde, nada mais gostoso do que um pãozinho caseiro fresco. Seja acompanhado por suco ou café, com certeza não há maneira melhor de fazer esses lanches do que com aquele pão que deixa o cheiro na casa toda. 

Porém, por sabermos que muitas pessoas abrem mão desse prazer por achar que a receita é muito complicada, nós, da KitchenAid, viemos provar que esse pensamento não é válido, principalmente se você usar de tecnologias, como uma boa batedeira. Trata-se de uma receita barata e que resulta em um pão que não tem como não se apaixonar.

Os ingredientes necessários para um bom pão de batedeira

2 ovos inteiros

45 g de fermento biológico

Meia xícara de óleo

1 xícara e meia de leite morno

1 colherzinha de sal

1 colherzinha de açúcar

Meio kg de farinha de trigo

Modo de preparo do pão de batedeira

1- O primeiro passo consiste em, basicamente, bater todos os ingredientes na batedeira. Porém, pode haver certa dificuldade por conta da espessura e densidade da massa. Então, uma boa dica é misturar os ingredientes secos primeiro e, devagar, acrescentar os molhados. 

2- Após possuir a massa em mãos, é necessário deixá-la crescer. Você pode fazer isso em um recipiente, mas a maneira mais prática é deixando-a descansar na mesma forma em que vai ser assada. Porém, antes de dispor a massa sobre a forma, lembre-se de untá-la utilizando manteiga e farinha.

3- Espere 20 minutos. Nesse tempo, a massa precisa crescer. Após aproximadamente 10 minutos você pode ligar o forno, para que enquanto a massa acabe de expandir ele fique pré-aquecido.

4- Agora é o momento de assar a massa. Então, leve a forma com a massa para o forno e aguarde até que ele esteja dourado.

5- Quando perceber que o seu pão está pronto, retire-o do forno. Recomendamos que não demore para desenformá-lo, pois isso pode gerar certa umidade na massa.

6- Basta servir.

Como servir o pão?

Bom, sabendo que trata-se de um alimento super versátil, que costuma combinar com tudo, nós resolvemos trazer algumas ideias de como você pode servir o seu pão.

1- Pão e café: a combinação mais tradicional de todos os tempos. Essa não tem segredo, o pão é servido puro e acompanhado por uma singela xícara de café.

2- Pão com patê: existem receitas incríveis de patê, seja de atum, peito de peru, ou qualquer outra mistura. Eles também são uma combinação incrível e saborosa, que trazem para o seu pão uma bela cremosidade.

3- Maionese: pão com manteiga ou requeijão é uma delícia, mas você já experimentou com maionese? Trata-se de uma ótima combinação para quem quer inovar de vez em quando.

4- Queijo: seja mussarela ou queijo branco, temos certeza que você vai adorar essa combinação.

Viu? A nossa receita é não apenas barata, como também versátil e prática de se preparar. Então, não perca tempo e vá conhecer essa delícia que é o pão de batedeira. Temos certeza que você vai se apaixonar!


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

NAVEGUE PELOS LUGARES QUE JÁ PASSEI