Saiba por que não é recomendado colocar comida quente na geladeira – Taay Vargas - Decoração - Taay Vargas
Saiba por que não é recomendado colocar comida quente na geladeira

NEWSLETTER Deixe seu melhor e-mail para receber nossas novidades!

Saiba por que não é recomendado colocar comida quente na geladeira
Decoração 7 de março de 2022

Saiba por que não é recomendado colocar comida quente na geladeira

A gente sabe que alimentação é assunto sério, estando ligada a fatores como bem estar e saúde. Por isso, ter cuidado com os alimentos é algo extremamente necessário. Desde detalhes simples como a higienização dos alimentos até ações maiores como a atenção ao armazenamento das refeições, tudo faz a diferença na qualidade final daquilo que vamos ingerir.

Entretanto, o que fazer quando aquilo que é melhor para a comida não é o melhor para os seus eletrodomésticos? Essa é uma grande questão quando se trata de guardar a comida ainda quente na geladeira. Justamente por sabermos que esse hábito está longe de ser o ideal, apesar de muito presente no cotidiano das pessoas, nós, da Compra Certa escrevemos essa matéria para te ajudar a deixar essa atitude no passado.

Por que não devo colocar comida quente na geladeira?

Se tratando de economia, guardar refeições quentes na geladeira não é uma boa opção. Isso porque o consumo de energia passa a ser maior e o resultado poderá ser visto na sua conta no final do mês. Além disso, justamente por exigir maiores esforços por parte da geladeira, a atitude pode desgastar o eletrodoméstico, diminuindo o seu tempo de vida útil.

Por isso, o armazenamento de alimentos quentes na geladeira não é o melhor dos hábitos e deve ser evitado.

Mas qual o melhor a se fazer para manter a refeição em boas condições?

Em contraste a questão da economia, quando falamos sobre manter o alimento em boas condições, armazená-lo quente na geladeira não causa nenhum prejuízo. Na realidade, os alimentos que são mantidos em refrigeração costumam se manter próprios para consumo por mais tempo. Desta forma, manter a sua refeição na geladeira é o mais recomendado.

Então, o que devo fazer?

Sabendo desses dois diferentes aspectos, é normal que surja indecisão em relação ao que fazer. Por isso, reunimos algumas dicas para você:

1- Realmente o melhor para os alimentos é mantê-los em refrigeração, mas isso não significa que eles precisam ir para a geladeira assim que saem do fogo. Por isso, uma boa opção é deixar que as refeições resfriem por aproximadamente uma hora para apenas depois disso armazená-las na geladeira.

2- Não é sempre que temos uma hora para ficar esperando. Por isso, outra opção é colocar a comida em potes e colocá-los dentro de uma panela com gelo. Desta forma, o alimento irá esfriar rapidamente e ficar pronto para ser colocado na geladeira. 

3- Independente se você optar por deixar o alimento esfriar naturalmente ou no gelo, vale lembrar que, quanto menos comida houver, mais rápido irá esfriar. Então, se você precisa que uma grande quantidade de alimentos resfrie, não deixe de dividi-la em diferentes recipientes, acelerando esse processo.

Agora que você já sabe porque não é recomendado colocar a comida quente na geladeira, busque colocar as nossas dicas em prática e deixar esse mau hábito no passado. Temos certeza que você conseguirá ver os resultados na sua conta ao fim do mês (e na duração da sua geladeira).


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

NAVEGUE PELOS LUGARES QUE JÁ PASSEI