Início > Lifestyle > Tadalafil: para que serve e o que é
Postado no dia 3 setembro, arquivado na categoria Lifestyle

Na busca por manter a saúde masculina em dia, você já deve ter se perguntado o que é e para que serve Tadalafil. Chamado também de tadalafila, se trata de um remédio indicado para o tratamento da disfunção erétil e da hiperplasia de próstata, desde que benigna. 

Com função semelhante ao Viagra, o uso do medicamento é feito de forma diferente, devido ao tempo de duração dos efeitos do comprimidos. Pode ser encontrado à venda nas farmácias e necessita receita médica para a compra. 

Saiba agora o que é a tadalafila, qual sua função e como deve ser utilizada.

O que é Tadalafil

Um comprimido com 5mg ou 20mg vendido em embalagem que pode conter de 1 a 500 comprimidos. 

A dosagem menor pode ser indicada como tratamento da hiperplasia benigna de próstata. Já a dosagem maior é exclusiva para tratar a disfunção erétil.

Para que serve Tadalafil

Para que o homem tenha uma ereção, após o estímulo sexual é necessário que o pênis se encha de sangue. No entanto, nos casos de disfunção erétil, o órgão não consegue receber a quantidade de sangue suficiente, havendo assim dificuldade em manter a ereção e ter uma relação sexual.

Assim, é exatamente para que serve tadalafil, ajudar a manter a relação e dar continuidade a relação sexual. De qualquer forma, é importante ressaltar que o comprimido não age sozinho, ainda é necessário a existência de um estímulo sexual.

Homens que recebem a indicação do uso da tadalafila para a disfunção erétil devem tomar o comprimido ao menos trinta minutos antes do sexo. A ação do medicamento pode durar por até 36h. Inclusive, é importante se atentar a essa questão, já que a tadalafila possui uma dosagem máxima diária recomendada.

Como usar o medicamento

O uso de Tadalafil não tem grandes segredos. Tanto para o tratamento da disfunção erétil quanto para hiperplasia benigna da próstata a dose diária recomendada é de um comprimido.

O ideal é que seja ingerido sempre no mesmo horário, no entanto, para a DE (disfunção erétil) é permitido tomar o comprimido até trinta minutos antes da relação sexual.

Como a dose diária máxima recomendada é de 20mg, não é recomendado tomar mais comprimidos em menos de 24h. Pacientes que usam a dosagem de 5mg devem consultar o médico para saber se existe ou não a recomendação de ingestão de mais Tadalafil no mesmo dia.

Existem contraindicações?

Tadalafil não é indicado para pessoas que possuam sensibilidade a um de seus componentes, incluindo a tadalafila. Além disso, não é recomendado tomar os comprimidos se estiver usando outros medicamentos que tenham nitratos em sua fórmula.

O comprimido também não deve ser ingerido por homens que não possuem hiperplasia benigna da próstata ou disfunção erétil. O tratamento só deve ser iniciado após a comprovação da existência de um dos dois problemas citados.

Efeitos colaterais da tadalafila

Dentre os principais efeitos colaterais observados pelo uso deste medicamento estão:

  • Tontura;
  • Má digestão;
  • Dores de cabeça;
  • Dores musculares.

Agora você já sabe para que serve Tadalafil e como deve ser utilizado o medicamento. Caso ainda tenha dúvidas, não deixe de consultar seu médico.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.