Início > Lifestyle > Qual o volume adequado para divulgar as promoções do comércio?
Postado no dia 16 julho, arquivado na categoria Lifestyle

Ter uma rádio personalizada em seu comércio é uma ótima estratégia de marketing. Afinal, é possível conquistar e fidelizar clientes com as músicas tocadas, além de fazer anúncios e divulgar promoções em tempo real.

Mas todos os detalhes importam quando o assunto é a música ambiente para loja, desde o tipo de música até o volume em que ela está sendo tocada. Esse volume pode afetar a recepção dos clientes diante de uma promoção, por exemplo. Então, qual seria o volume ideal?

Descubra a resposta no texto a seguir!

Mantendo o volume e o tom

Quando falamos de música ambiente para lojaou de anúncios na rádio personalizada, o mais importante é manter o alinhamento com o conceito da marca. Se o estabelecimento é mais calmo, com poucos clientes entrando por vez, mesmo que o volume não esteja muito alto, ele pode parecer mais alto em contraste com o silêncio dos funcionários e clientes. Em um restaurante muito movimentado, no entanto, um som muito moderado por nem ser ouvido.

Por isso, é preciso avaliar o tipo de comércio, sua localização e a movimentação. Em locais muito agitados, como centros comerciais, pode ser mais difícil para seus clientes escutarem o que é dito em sua loja – já que há o som da rua, também. O ideal é que os sons da rádio interna nunca sejam altos o suficiente para assustar clientes ou atrapalhar o trabalho dos funcionários, mas que não sejam baixos a ponto de parecerem apenas um ruído.

Para evitar a poluição sonora, é possível apostar nas TVs LED para loja. Assim, em vez de usar um volume que fique competindo com os sons da rua e do estabelecimento, ou de aumentar e diminuir o som de acordo com a movimentação de clientes, você pode exibir as promoções nas TVs LED para loja de maneira mais silenciosa, mas que ainda atinja seus clientes.

O mais importante, no fim das contas, é criar uma boa experiência de compras, seja por meio da música ou dos atrativos visuais.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.