O Estilo Escandinavo na Decoração – Taay Vargas - Decoração - Taay Vargas
O Estilo Escandinavo na Decoração

NEWSLETTER Deixe seu melhor e-mail para receber nossas novidades!

O Estilo Escandinavo na Decoração
Decoração 17 de março de 2021

O Estilo Escandinavo na Decoração

Depois de muito namorar algumas decorações sobre o Estilo Escandinavo na minha hora de pinar no Pinterest (sim, eu preciso dessa hora) resolvi trazer para vocês um pouco sobre ele.

Estilo Escandinavo Decoração

Pelo que eu pesquisei, o estilo também pode ser chamado de Estilo Nórdico. Eu sempre pesquiso um pouco mais sobre cada post que vou abordar, então fiz com todo carinho e dedicação.

O Estilo Escandinavo está aparecendo bastante por aí. Como o nome já diz, vem de áreas da Europa como Noruega, Suécia, Finlândia etc. E, além disso, esse estilo é bem simples e leve.

Passa uma sensação de tranquilidade a partir da gama de cores e como os móveis são distribuídos.

Estilo escandinavo na decoração da sua casa

Falando em cores, nesse Estilo Escandinavo sempre haverá a base em cor branca acompanhada de tons pastel ou delicados. Por exemplo, o rosa Quartz, tons de cobre, dourado ou rose gold, escalas de cinza e o preto, o verde vindo de plantas e a madeira.

Ele lembra e leva o estilo minimalista dentro de seu todo. Mas, minimalismo é como um estilo de vida e não está apenas na decoração.

Já falei uma vez em meu blog sobre como no estilo minimalista “menos é mais” e o Estilo Escandinavo acaba por ser parecido por isso. Pois, eles realmente contam com menos móveis do que podem preencher no ambiente, e isso na verdade é até um charme.

Inspirações para você usar e abusar desse estilo

Estilo Escandinavo Decoração

O Estilo Escandinavo não deixa de ter móveis ou paredes em cores e revestidos. O que muda é como elas se equilibram, a base, a paleta de cores que normalmente leva a esse estilo etc. Não são cores fortes, o que deixa o ambiente em si totalmente leve.

Estilo Escandinavo Decoração

É muito bom ver como a madeira se dá bem com esses ambientes mais neutros. Além disso, ela também é uma cor presente no estilo.

Adoro muito os espelhos que são tipicamente usados nesse tipo de decoração, por exemplo os espelhos Adnet, que são espelhos redondos pendurados.

Confesso que se antes eu já gostava desse estilo agora já quero enfiar ele dentro da minha casa. É maravilhoso estudar um pouquinho sobre decoração para falar com vocês do estilo e desenvolver todas as minhas observações e opiniões sobre.

estilo escandinavo na decoração

É bem lindo, leve e charmoso e eu sinto muita tranquilidade quando vejo um espaço assim, pois consigo me imaginar em um ambiente desses com certeza.

E você, o que achou do estilo Escandinavo/Nórdico? Me conta aqui em baixo, vamos papear!


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Ana Borges em 9 de maio de 2017

    Acho lindo, inclusive eu babo no feed da Nicácio! Não sei se seria adepta pra minha casa, pois tenho uma queda maior pelo estilo industrial, mas esse conceito é maravilhoso!

    • Meio Julia em 9 de maio de 2017

      É lindíssimo o feed dela ♥ acho o estilo bonito por ser simples. Não sei também se colocaria o estilo na minha futura casa porque dependo também do meu namorado gostar. Você conhece a @jardimnocimento da Karol Pinheiro? Acho lindo também o estilo industrial, cimento queimado, tijolos à mostra. São estilos muito diferentes e maravilhosos!

  2. Lilian Moraes em 10 de maio de 2017

    Eu simplesmente amo esse estilo, misturado o minimalismo, fica mara!
    Adorei as inspirações.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Meio Julia em 10 de maio de 2017

      Se for parar pra pensar, o minimalismo está inserido de forma personalizada dentro do estilo escandinavo. Minimalismo é um estilo de vida também então fico muito feliz que ele tenha conseguido um estilo charmoso para estar inserido como esse. Tem um pouco mais de cores e a madeira é parte forte da decoração e sou muito apaixonada por isso!

  3. simone em 10 de maio de 2017

    Oi Julia, eu acho maravilhoso este estilo. É tão chic. E você falou em maneira, adoro decorações que tenham este tipo de material.
    Charme-se

    • Meio Julia em 10 de maio de 2017

      Oi Simone! A madeira destaca-se muito nesse estilo escandinavo. É muito lindo né? Ela ganha um destaque tãaaao maravilhoso. Meu coração palpita acelerado toda vez que vejo fotos assim sobre esse estilo ♥

  4. Lívia Madeira em 10 de maio de 2017

    AMO demais esse estilo de decor bem mais clean e minimalista! adorei as inspirações e saber mais sobre

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Meio Julia em 10 de maio de 2017

      Que bom que você gostou Livia ♥ Essa coisa do clean pegou mesmo né? Em muitos fatores eu adoro muito o minimalismo, como na decoração. É tão maravilhoso mesmo que simples né?

  5. May em 10 de maio de 2017

    Minimalismo e tons claro me encantam muito!
    Não conhecia propriamente o nome “estilo escandinavo” mas com certeza ja amava!
    Me lembrei aqui, tem uma blogueira que sigo, a Duda Fernandes (Pretty Poison), que decorou a casa dela bem nessa pegada… Se quiser ver o insta dela, é @casa.10
    Acho que vc vai gostar!
    Beijos
    Nem gorda, nem magra

    • Meio Julia em 10 de maio de 2017

      Aaaaai que maravilhoso! Mais gente no estilo escandinavo para eu seguir ♥ Obrigada May. Os tons claros e esse jeitinho simples do estilo é muito lindo né? Um super beijo e valeu pela dica!

  6. Luana Souza em 10 de maio de 2017

    Decoração assim me lembra muito a Rayza, que por sinal eu adoro decoração assim, queria muito que minha casa fosse nesse estilo <3 beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    • Meio Julia em 10 de maio de 2017

      É lindo né Luana? Olha, creio que é mais barato a decoração escandinava. Como o ambiente fica completo mesmo com menos, é bem mais tranquilo de decorar! Espero que você consiga algum dia.

  7. Camila Faria em 10 de maio de 2017

    Eu gosto muito desse estilo: muita luz natural, poucos móveis (mas todos lindos), plantinhas… Inspirador demais!

    • Meio Julia em 10 de maio de 2017

      As plantinhas ficam tão lindas nesse tipo de estilo né? Aaaai eu quero muito encher a minha casa com plantinhas ♥

  8. Leticia Westin em 10 de maio de 2017

    Que lindoooo, estou apaixonada.
    Beijinhoos. ?
    Amor de Lua Azul
    Instagram – Google +Twitter

  9. Lala Ismerim em 16 de maio de 2017

    Eu AMO esse estilo na decoração.
    Beijo

    • Meio Julia em 16 de maio de 2017

      Aiii eu também amo muito Lala ♥ É super lindo. Beijão!

NAVEGUE PELOS LUGARES QUE JÁ PASSEI